AFP
Com o verde-amarelo na gola da camisa, Santos de Ganso e Neymar é o último sobrevivente
brasileiro
O Santos será o único representante brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Depois de passar sufoco para eliminar o América-MEX, na terça, o Peixe acompanhou de camarote o martírio dos
times do País nas oitavas de final: Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional foram eliminados na noite desta quarta. Antes disso, o Corinthians já havia caído na fase preliminar diante do Tolima.
Santos eliminou América-MEX
Inter deu vexame em casa
Grêmio não foi imortal
Cruzeiro parou na zebra da Colômbia
Fluminense levou um baile em Assunção
A maior expectativa desta fase girava em torno das equipes gaúchas, que fariam o "Gre-Nal do Século" nas quartas de final caso conseguissem avançar. Mas o uruguaio Peñarol e a chilena Universidad Católica estragaram as pretensões verde-amarelas e serão adversários na próxima etapa.
Após comemorar o empate por 1 a 1 obtido no Uruguai, o Internacional recebeu o Peñarol na condição de favorito e conseguiu abrir o placar com Oscar ainda no primeiro tempo. Mas os colorados sofreram um apagão no início da etapa final e levaram dois gols em cinco minutos, decepcionando os torcedores no Beira-Rio.
AFP
Torcedora do Inter não escondeu a tristeza
Já o Tricolor Gaúcho estava em situação mais complicada por ter perdido por 2 a 1 em pleno Olímpico no jogo de ida. Sem brilho, o time de Renato Gaúcho não conseguiu pressionar os chilenos, sofreu o castigo no final e acabou derrotado por 1 a 0.
Outro confronto brasileiro aguardado seria entre Santos e Cruzeiro. Os mineiros, que fizeram a melhor campanha da primeira fase, não aproveitaram a vantagem de 2 a 1 construída na Colômbia e sofreram uma surpreendente derrota por 2 a 0 para o Once Caldas, em Sete Lagoas.
O time de Manizáles se consolidou como a pedra no sapato de Cuca, que já havia esbarrado nos colombianos em 2004, quando dirigia o São Paulo. O treinador, inclusive, perdeu a cabeça com o resultado e agrediu o atacante Rentería no final do confronto, que terminou com confusão
Por fim, o Fluminense caiu diante do Libertad, no Paraguai. Os cariocas avançaram de forma heroica na primeira fase, construíram uma aparentemente tranquila vantagem por 3 a 1 no Engenhão, mas acabaram derrotados por 3 a 0 na partida de volta, dando adeus à competição. O Libertad agora encara Vélez ou LDU. No primeiro jogo, os argentinos venceram por 3 a 0.
Há apenas um confronto das quartas completamente indefinido. Estudiantes ou Cerro enfrentarão Jaguares ou Junios Barranquilla. Nos jogos de ida, houve empates por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.
(via gazetaesportiva.net)