Felipão vive dilema entre defesa e ataque para decisão em casa
Marcelo Belpiede São Paulo (SP)
O Palmeiras entra em campo na tarde desta quinta-feira diante do Santo André com ampla vantagem. Como venceu na semana passada no ABC, o Verdão pode até ser derrotado por 1 a 0 que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari esbanja cautela na preparação.
No treino desta terça-feira na Academia de Futebol, Felipão testou duas formações com características distintas. Sem contar com o meio-campista Tinga, poupado pelo desgaste físico, o treinador fez um revezamento entre Luan e João Vitor.
O Palmeiras iniciou o coletivo em uma postura mais ofensiva, com a presença de um trio de atacantes: Kleber e Wellington Paulista ficariam mais próximos da meta rival, enquanto Luan preencheria o lado esquerdo e também ajudaria na marcação (como mostra a figura do lado direito).
Aliás, a função tática do esforçado Luan neste esquema ofensivo seria fundamental para o Palmeiras. Afinal, o chileno Valdívia, responsável pela criação das jogadas, não tem a característica de contribuir com a defesa.