O atacante Neymar se recusou a falar do São Paulo, adversário do Santos nas semifinais do Campeonato Paulista, no próximo sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi. Mas a Joia santista comentou o fato de o meia tricolor Lucas não poder atuar diante do Peixe. Para Neymar, o são-paulino é um craque e a sua ausência será bastante sentida no clássico entre as duas equipes, que decidem uma vaga na final do Paulistão.
"O Lucas é um craque, não tem nem o que falar sobre a qualidade dele. É bom para o Santos que ele não jogue, porém, é ruim para o futebol. Ficar sem um craque no clássico é ruim para o torcedor que vai ao campo assistir o jogo", disse Neymar.
Lucas terá que ficar duas semanas afastado dos gramados, por conta de um estiramento muscular na coxa direita, diagnosticado pelo departamento médico do São Paulo.
Vale lembrar que Neymar e Lucas foram os principais destaques da seleção brasileira sub-20 que, no início do ano, ganhou o Campeonato Sul-americano da categoria e garantiu a presença do Brasil no futebol dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (Inglaterra).