A série de shows no Morumbi obrigou o São Paulo a buscar abrigo em outro lugar: a Arena Barueri. Sem jogar em seu próprio estádio desde 13 de março, o volante Jean valorizou a campanha do Tricolor na 'nova casa', mas admite que estava com saudades do Cícero Pompeu de Toledo.
"É nosso estádio e prefiro sempre o Morumbi, mas em Barueri também conseguimos excelentes resultados. Estamos voltando agora e vamos matar a saudade", afirmou.
O Tricolor teve de se afastar do Morumbi por mais de um mês por conta dos shows de Iron Maiden, Shakira e U2, sendo que este último ainda prejudicou o gramado, que precisou de manutenção.
Neste período sem o local, o Tricolor mandou quatro jogos para a Arena Barueri e venceu todos (Corinthians, Mirassol, Santa Cruz e Portuguesa). Além disso, por conta de punição do Tribunal de Justiça Desportiva, o clube ainda levou uma partida para Mogi Mirim, onde empatou com o Oeste.
"O Morumbi é nossa casa e é sempre ruim ficar fora, mas soubemos jogar na Arena Barueri e conseguimos bons resultados lá", reforça o atacante Henrique.
No entanto, mesmo com as vitórias obtidas na 'casa alugada', Jean reconhece que o estádio tricolor tem um significado a mais para os jogadores.
"Quando cheguei ao São Paulo e estava na base, eu assistia aos jogos na arquibancada e sempre sonhava em um dia pisar ali. Cresci vendo grandes títulos lá. Essas coisas contam muito e por isso o Morumbi é isso hoje", concluiu.
Portanto, na noite desta quarta-feira, o São Paulo volta ao Morumbi para encarar o Goiás, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.